Porque hoje termina o ano- o melhor de 2007



PORQUE HOJE TERMINA O ANO , o CAMARA DE FILMAR deseja a todas as pessoas bons filmes,livros,música e cultura acima de tudo deixando-vos aqui neste espaço o que de melhor aconteceu em 2007 na perspectiva do camara de filmar e também para referir a morte de dois grandes mestres do cinema mundial Ingmar Bergman e Antonioni o cinema ficou mais pobre mas as suas obras serão eternas. Bom ano para todos aqueles que me têm apoiado e me seguido nestas andanças dos filmes. Feliz 2008.
Albúm do ano na minha visão este novo trabalho dos Mogwai é realmente inspirador para quem procuro sons atmosféricos e ambientes nostálgicos e soturnos.

Banda sonora do filme-documentário Zidane, para mim o ALBÚM do ANO.



No que diz respeito há música , estes The National para mim foram a revelação do ano , uma banda a descobrir para quem não conhece ,bom som,voz,muito bom.


Outro factor importante me 2007 , o ciclo de cinema exibido na RTP2 e documentários sobre a vida de charlie chaplin.
Isto sim é serviço público e do bom!!!!



O ano de 2007 foi um realmente sem tempo para a leitura que tanto aprecio e de onde obtenho algumas ideias para os meus filmes.

E, por isso lembrei-me deste livro que já o li há muito tempo , um livro extraordinário de albert camus, livro este que já foi adaptado ao cinema várias vezes , mas quem melhor o adaptou foi orson wells com aquele génio imponente realizou mais um dos seus grandes filmes.

Fica a sugestão para uma leitura .



Uma descoberta em relação ao cinema B. Este carnival of souls é realmente um filme a descobrir, para mim no panorama de 2007 foi o único filme que me surpreendeu, e um filme já com muitos aninhos , na obstante filme este que influenciou cineastas com david lynch.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

O Discurso Ante Estreia Nacional