Teatro: Hamlet de William Shakespeare


Tradução André Gago Encenação André Gago Cenário e Figurinos Ana Vaz Música Original Nicholas McNair Desenho de Luz Daniel Worm Desenho de Lutas Miguel Andrade Gomes Direcção Vocal Maria do Rosário Coelho Produção Executiva Diogo Varela SilvaProdução Andreia Luís Imagem e Design Gráfico Rui Soares Esteves Direcção de Cena Diogo Varela Silva Intérpretes Adriano Carvalho, André Gago, Cláudia Andrade, Emanuel Arada, José Mateus, Maria Emília Correia, Marcantónio Del Carlo, Mário Jacques, Matze, Nuno Vinagre, Orlando Costa, Philipphe Lerroux
SinopseO Mundo é uma prisão, a Dinamarca uma álea dessa prisão, o castelo de Elsinore uma masmorra dessa álea, mas Hamlet poderia estar encerrado na casca de uma noz e considerar-se o rei dos espaços infinitos, não fora o caso de ter maus sonhos... Há, diz-se, algo de podre no reino da Dinamarca: mas terá Hamlet nascido para consertá-lo? Quanto mais Hamlet procura investigar a respeito da morte do seu pai, o velho rei Hamlet, mais a realidade se lhe apresenta como ficção grotesca.O mundo de crimes, suspeições, manipulações e conveniências em que Hamlet se move acabará por implodir por efeito do seu descontrolado modo de não aceitar esta ordem de coisas; mas o resgate da razão que lhe assiste terá, ainda assim, um elevado preço em vidas...Co-Produção: Teatro Municipal de Faro, Teatro da Trindade/INATEL e o Teatro Instável.



Há muito tempo que não ia ao teatro, fui ver o hamlet !

Não quero falar acerca das representações e dos actores, somente dizer que um espectáculo destes com 180minutos de duração é um martirio!

Falando da sala , para quem aprecia teatro e noemadamente peças com esta envolvência, é um sacrificio estar durante este tempo todo numa sala nada funcional e com uns bancos nada estéticos e confortáveis.



Gostei de voltar a ver uma peça de teatro, a encenação, o movimento dos actores, a envolvência do texto, o espaço cénico, na obstante a longa duração do espectáculo , as falhas surgem em diversos aspectos da peça, mas enfim nem tudo é perfeito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

O Discurso Ante Estreia Nacional