Teatro: Hamlet de William Shakespeare


SinopseO Mundo é uma prisão, a Dinamarca uma álea dessa prisão, o castelo de Elsinore uma masmorra dessa álea, mas Hamlet poderia estar encerrado na casca de uma noz e considerar-se o rei dos espaços infinitos, não fora o caso de ter maus sonhos... Há, diz-se, algo de podre no reino da Dinamarca: mas terá Hamlet nascido para consertá-lo? Quanto mais Hamlet procura investigar a respeito da morte do seu pai, o velho rei Hamlet, mais a realidade se lhe apresenta como ficção grotesca.O mundo de crimes, suspeições, manipulações e conveniências em que Hamlet se move acabará por implodir por efeito do seu descontrolado modo de não aceitar esta ordem de coisas; mas o resgate da razão que lhe assiste terá, ainda assim, um elevado preço em vidas...Co-Produção: Teatro Municipal de Faro, Teatro da Trindade/INATEL e o Teatro Instável.
Há muito tempo que não ia ao teatro, fui ver o hamlet !
Não quero falar acerca das representações e dos actores, somente dizer que um espectáculo destes com 180minutos de duração é um martirio!
Falando da sala , para quem aprecia teatro e noemadamente peças com esta envolvência, é um sacrificio estar durante este tempo todo numa sala nada funcional e com uns bancos nada estéticos e confortáveis.
Gostei de voltar a ver uma peça de teatro, a encenação, o movimento dos actores, a envolvência do texto, o espaço cénico, na obstante a longa duração do espectáculo , as falhas surgem em diversos aspectos da peça, mas enfim nem tudo é perfeito.
Comentários