Curta Metragem Insónia no BIA(Born In Algarve Screenings II) FICA 2009 -Algarve Film Commission





A Paradoxon Produções esteve presente ontem em Portimão na secção não competitiva do Festival Internacional de Cinema do Algarve , secção essa BIA (Born In Algarve) uma selecção de filmes feita pela Algarve Film Commission.
Estivemos presentes com a nossa curta metragem Insónia premiada no Festival Internacional de Cinema de Arouca 2008.
Embora não tenha conseguido estar presente devido a trabalho , a Paradoxon Produções fez-se representar pelos seus outros membros Pedro Noel da Luz e Joana Oliveira.
De salientar também que Pedro Noel da Luz também teve uma curta metragem experimental por ele realizada e protoganizada Frequências .
Claro que como não estive presente , não tenho bem a percepção de como correu a exibição dos filmes , mas algumas notícias chegaram-me aos ouvidos , que posso resumir numa única palavra do que se passou " Merda ".
Acho que deve resumir bem o que realmente se passou , quando num festival existe uma secção onde se exibem filmes realizados por jovens cineastas algarvios , acho que deveria de existir um maior empenho de quem organiza o dito festival.
Mas nestes eventos de lamber o cú , têm de existir sempre os Drº , os Engº , e a rotulagem que nós portugueses somos tão característicos.
Num festival de cinema o que interessa realmente é o cinema ,or realizadores ,os actores,as imagens , as histórias , e não o que é costume acontecer , uma falta de ética e de respeito para quem faz cinema de uma forma despudorada e independente.
Para finalizar , tenho de agradecer ao Eduardo Pinto pois ele tem visão e sobretudo uma visão de divulgação e de mostrar os jovens cineastas.
Obrigado Eduardo (Algarve Film Commission)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

O Discurso Ante Estreia Nacional