Psycho curta metragem Paradoxon Produções seleccionada para o Videolab Lagos 2009


A Paradoxon Produções divulga que a sua curta metragem " Psycho "foi seleccionada para a mostra Videolab Lagos III 2009 a realizar na cidade de Lagos nos dias 23 e 24 Janeiro no LAC ( Laboratório de Artes Criativas).
Depois de vários festivais a curta metragem Psycho baseada na célebre cena do chuveiro do filme Psycho de Alfred Hitchcock , e inclusive no festival de Rhônes em França , a curta Psycho regressa a Portugal , à cidade de Lagos para esta mostra de cinema independente .
A adaptação é de Hernâni Duarte Maria , Produção de Paradoxon Produções , com Ricardo Costa , Imagem e Fotografia de Pedro Noel da Luz , Guarda Roupa e Caracterização de Joana Oliveira e Montagem de Paulo Murta (IPJ Faro).

Em baixo fica todos os artistas que foram seleccionadas para esta mostra e o link de todo o programa completo do Videolab Lagos III 2009.

Videolab Lagos III | 23 e 24 de Janeiro 2009
"O Que é o Cinema?" (Ou o Cinema como arte influenciadora)

Laboratório das Artes Criativas (LAC), Lagos, Algarve

PROGRAMA COMPLETO http://projectovideolab.googlepages.com/VIDEOLABLAGOSIII_Programa.pdf

Este evento irá contar com um circuito de instalações-vídeo, tendo como mote o título do livro de André Bazin "O que é o cinema?".

Ao longo destes dias, procurar-se-á reflectir sobre a importância desta temática nos dias de hoje e aferir a influência do cinema na criação contemporânea, como no caso, por exemplo, da found-footage, que utiliza, ou se apropria, de imagens dos clássicos cinematográficos. Neste ciclo de instalações, o mote é o cinema como fonte de influência, no qual se cruzam as diferentes manifestações artísticas. Desse modo, será interessante verificar como alguns artistas, apesar de não fazerem uma apropriação directa das imagens de cinema, procuram nele inspiração para realizar os seus trabalhos. O público terá, assim, oportunidade de encontrar inúmeras destas referências nos espaços de exibição.

Esta nova mostra Videolab em Lagos procura ligar a projecção ao espaço envolvente, criando uma maior intimidade com o espectador. Este posiciona-se de forma singular e única frente à instalação, deslocando-se o centro de exibição da tradicional sala de cinema para um ambiente mais familiar. Não é por acaso que uma vulgar secretária, repleta de livros e folhas de apontamentos se pode, de repente, transformar em espaço de projecção…

Artistas: André Scucato e Cristina Pinheiro (Brasil) | Anna Chiaretta Lavatelli (EUA) | Artemio Narro (México) | Gregg Biermann (EUA) | Hernâni Duarte Maria (Portugal) | Jay Rosenblatt (EUA) | Jean-Luc Godard (França) | Johan Grimonprez (Bélgica) | Miguel Peres dos Santos (Portugal) | Projecto Videolab (Portugal)

DJ/VJ
DJ ZIMMER
DJ CGARDEN
VJ FITIJANE

Circuito de Instalações + DJ/VJ | das 18H00 às 24H00.
LAC
Largo Convento Sr.ª da Glória
8600-660 Lagos


Projecto Videolab
www.projectovideolab.com
http://projectovideolab.blogspot.com
Edifício Fontanhão, Nº 57
Bloco C - 105N
3050-347 Mealhada - Portugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

O Discurso Ante Estreia Nacional