ESCREVIVENDO URBANO Tavares Rodrigues-Exibição dos Filmes Manhã Triste e O Adeus à Brisa









No âmbito da Exposição ESCREVIVENDO URBANO Tavares Rodrigues serão exibidos os filmes Manhã Triste ( curta metragem ) , e O Adeus à Brisa ( documentário) , no dia 16 Janeiro de 2010 pelas 16h no Museu do Neo Realismo em Vila Franca de Xira.

Manhã Triste é uma curta metragem adaptada do conto com o mesmo nome inserida no livro Estação Dourada de Urbano Tavares Rodrigues.
Sinopse:
Manhã Triste
11’, Portugal, 2009
Hernâni Duarte Maria e Pedro Noel da Luz
Adaptação de um conto de Urbano Tavares
Rodrigues.
A história centra-se num casal, Juvenal e Luísa Ivone, que tinha um projecto de vida em comum.Partilhavam a mesma casa, sentimentos distintos,mas com um propósito... que talvez a vida sejamesmo para não se levar a sério.

O Adeus à Brisa
de Possidónio Cachapa
55´ Portugal 2008
Um homem fala sobre o seu passado, que se confunde com o da História do seu país. Num discurso comovente, evoca a luta pela liberdade e a sua crença nas revoluções e na supremacia da Beleza. Sentado na sua sala, Urbano Tavares Rodrigues mantém-se o escritor, o resistente, o que acredita no melhor do Homem. E se as coisas em que acreditou nem sempre lhe corresponderam foi porque ainda não tinha chegado o tempo certo. Mas vai haver um mundo novo. Vai haver. No meio do Tempo, Urbano reflecte, enquanto a brisa do sul não cessa de soprar.

Convidam-se todos os amigos/as que estiverem por perto a estarem presentes neste evento que contará com a presença tudo indica de todos os intervenientes , e também pela singela e merecida homenagem a este grande escritor português Urbano Tavares Rodrigues.

A Paradoxon Produções agradece o convite feito pelo Museu do Neo Realismo na pessoa da Dr.ª Maria Luisa Duarte da Silva Santos e a Rogério Silva toda a sua disponibilidade e amabilidade.
O nosso Muito Obrigado.


Paradoxon Produções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

O Discurso Ante Estreia Nacional