Juri Arouca Film Festival 2009

Juri Arouca Film Festival 2009



Costa Valente

Antonio-C-ValenteDocente no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, lecciona disciplinas de cinema.

É autor do livro “Cinema Sem Actores”, editado em 2001.

Sendo um dos fundadores do Cine-Clube de Avanca, ali dirigiu a produção de mais de meia centena de filmes, entre séries, curtas e longas-metragens, e é actualmente o seu Director.

Enquanto realizador, as suas obras foram distinguidas em Portugal, Canada, Espanha, E.U.A. e Holanda.

Enquanto produtor, os seus filmes receberam cerca de 80 distinções em festivais de todos os continentes.

Assumiu cargos administrativos na Cartoon Portugal, no Conselho de Administração da Cartoon Europeia, na “FPCA – Federação Portuguesa de Cinema e Audiovisuais” e é o coordenador nacional do "INPUT -International Public Television Conference".

É co-realizador com Carlos Silve e Vitor Lopes da primeira longa-metragem da animação portuguesa “Até ao Tecto do Mundo”.

George Felner

George-FelnerNasceu na Suíça e viveu em 7 países antes de vir para Portugal em 1998. Aprendeu nestes países a importância de comunicar visualmente e cresceu com televisão inglesa e americana.

Foi realizador na Mixim Filmes, Montaini Filmes e Shots Produções, foi Art Director na EuroRSCG e Assistente Realização na Panorâmica 35, Mandala Produções. Fez ainda

Adaptações de anúncios na Publicis.

Escreveu, realizou e fez a montagem de Documentários, para a RTP and BBC, para a Art in Action Productions e para a Costa do Castelo Produções. São da sua autoria o Argumento, Realização e Montagem dos filmes: “Manô”, “Determined”, “One Too Many” e “Mountains Of Steel” na School Of Visual Arts, New York e o Argumento de “O Selo”, o Argumento “The Other West” comédia romântica em Pré-Produção com Mixim Filmes. Para a televisão, realizou e fez a montagem de “Aristides Sousa Mendes ”Grandes Portugueses – RTP e escreveu o argumento, realizou e fez a montagem de episódio piloto “Ser Humano”.

Como Actor, destacam-se vários trabalhos publicitários, um papel secundário em “Pesadelo Cor de Rosa” e um papel principal em “Manô”. Participou também nas Curtas-metragens “Determinado”, “Um a Mais” e “Montanhas de Aço”. De salientar ainda os prémios ganhos em Nova Iorque, Chicago e em Malta.

António Teixeira:

antonio Formado em Design Gráfico, exerce a sua profissão na Empresa Comunicação Visual, sediada na Maia, onde é sócio-gerente, e na qual tem produzido inúmeros trabalhos publicitários e não só, utilizando também a tecnologia 3D.



José Miranda:

mirandaFundou a produtora MiXiM, Conteúdos e Televisão, Unip., Lda., foi co-fundador da FUBU Editores, S.A., fundou a Filbox Produções, Lda. Foi Sócio-Gerente e Produtor da DOURO, C.P.A. Lda., e fundou a empresa de serviços de representação Imapix, lda, entre outros.

Alguns dos inúmeros projectos realizados: em 2007 foi produtor da Longa-Metragem “The Other West”, realizada por George Felner. No ano 2005, foi co-autor e Produtor de dois Documentários para a: Dois, Sobre a África Lusófona, intitulados “A Morte lenta na Guiné-Bissau” e “Etnias”. Em 2005, foi co-autor e produtor da Série de Humor “Agente Bóbó”, Sic Radical. No ano de 2004, foi co-autor e promotor do projecto de Canal de Televisão Regional via Cabo “Porto Canal”. Em 2004, autor do estudo de viabilidade do Canal de Televisão Norte-Americano “Atom Television” para a Europa. Em 2003, co-autor do projecto de um Canal de Televisão via Cabo “Canal Humor”. No ano de 2000, foi co-autor do projecto de um Canal de Televisão via Cabo “Canal Viagens”. Em 2000, escreveu o Argumento da Longa-Metragem de terror psicológico “Cesariana”. E em 1999-2000, foi o autor do Projecto de Webcast Service para a Sonae.Com, como a primeira televisão por Internet na Europa.

Como Produtor, em película realizou cerca de 300 filmes nacionais e 40 internacionais, e em animação e vídeo cerca de 100 filmes. Também como produtor, mas em televisão, destacam-se os projectos: A Amiga Olga, Azul Vivo, Zona N, N Opiniões, N Bocas, Provocações, Jogadas, Cebola Mole ao Bibo e a Cores, Clube dos Poetas Vivos, N Noites, Mini-Repórtes, Menos Um e Dezoito, na RTP2, RTPi, RTPN, TVI, SIC RADICAL, NTV e SportTV.

fernando-pinho

Fernando Pinho: Licenciado em Comunicação Social (especialização em televisão) e pós-graduado em Direito da Comunicação, é jornalista desde 1987, exercendo actualmente funções de coordenador da EDV Informação e colaborador da Agência LUSA.



Soraia Ferreira: Soraia-Ferreira-picTrabalhou como colaboradora directa da Presidente da empresa distribuidora Hyde Park International, participando na colocação no mercado de alguns filmes como “Dreamer”, com Dakota Fanning, que obteve o segundo lugar nas bilheteiras dos Estados Unidos, “Shopgirl”, com Claire Danes e Steve Martin e “Premonition”, um filme com Sandra Bullock.

Entre 2005 e 2009, produziu a longa-metragem “Star Crossed – Amor Em Jogo, que estreou no mercado português a 4 Junho de 2009.

Em 2009, produziu e realizou o making of dessa mesma longa-metragem, bem assim como os seus clips promocionais.

Produziu ainda de forma independente curtas-metragens, spots publicitários, vídeo musical, e documentários.

A sua formação abrange a área de gestão, com uma Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica, e também formação técnica em Realização, Produção e Distribuição Cinematográfica; frequência e obtenção dos respectivos certificados dos cursos de Realização na New York Film Academy, em Nova York e de Gestão de Produção Cinematográfica e Televisiva, na New York Film Academy em Los Angeles nos Estúdios da Universal. Soraia também frequentou um workshop na Escola de Gestão de Cinema na Media Business School em Espanha.

Informação retirada do site do Festival : http://aroucafilmfestival.com


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

A Entrevista da Paradoxon Produções ao programa Fotograma da RTPN em destaque no Blog Mundo Urbano