The Evpatoria Report - Golevka


Nem só de cinema escrevo aqui neste meu bunker , também a música é um elemento fundamental em qualquer imagem em movimento e/ou estática , a banda sonora de um filme é tão ou mais importante do que as próprias imagens.
Sempre gostei de música em ambiente alternativo e desde sempre que o pós-rock instrumental
e de ambientes soturnos.cósmicos, viagens interlgalácticas está na minha perdileção da música alternativa.
Tento estar o mais actualizado possível com os novos grupos que vão aparecendo nesta componente da música alternativa.
E recentemente encontrei estes The Evpatoria Report um colectivo oriundo da Suiça com este primeiro albúm Golevka.
A começar pelo nome Golevka , um sui generis ,intrigante , tão intrigante que fiz uma pesquisa e descobri que foi o nome dado a um asteróide , será metáfora ou então algo mais cósmico , com a escolha deste nome , porque para quem ouvir este albúm sentir-se-á no espaço , voando no cosmos, cintilando , estrelas,os planetas, verdadeiramente uma viagem interplanetária.
Os The Evpatoria Report são os filhos pródigos dos Godspeed You Black Emperor! , para quem estava á espera de um novo albúm após um hiato prolongado do GYBE! , não espere e oiça este Golevka.
Golevka inscreve-se no pós-rock mais cósmico ,mais sinfónico , e seguem o mesmo caminho de bandas como Detwiije e Explosions In The Sky .
Os The Evpatoria Report criam momentos de grande intensidade , momentos sublime que não ficamos indiferentes ao dedilhar das cordas , enquanto que em fundo um violino bucólico ,nostálgico ,melancólico explora os nossos sentimentos ,tristezas,as nossas fragilidades.
Em certos momentos o grupo funde-se numa amalgama de sons e mistura-se numa sinfonia com uma orquestra,sublime.
Também é de realçar uma constante tensão , ou melhor uma constante agonia entre os momentos mais calmos e os mais agressivos , com guitarras estridentes e de pura distorção sonora.
Ao ouvir este albúm chega-se a um ponto de libertação , uma sensação de alívio por termos libertado todas as tensões dentro de nós.
Palavras para descrever algo que não se pode descrever.
Único conselho que posso dar , é ouvirem o albúm The Evpatoria Report "GOLEVKA" , simplesmente genial,harmonioso,melancólico,depressivo,cósmico,nostálgico,libertador....

Comentários

Excelente banda, dignos sucessores dos GYBE...

Abraço

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

A Entrevista da Paradoxon Produções ao programa Fotograma da RTPN em destaque no Blog Mundo Urbano