THE SCREAMING SKULL (1958)












Uma nova abordagem acerca do cinema será colocada aqui neste espaço semanalmente!
Sempre gostei de rever os clássicos do cinema em diferentes géneros , e uma parte do cinema teve repercussões através de filmes denominados de Série B .
Os filmes série B , filmes realizados com um orçamento muito baixo em que as histórias e os actores eram de má qualidade , mas alguns destes filmes foram produzidos pelos grandes estúdios da altura como a Universal entre outros, na obstante alguns actores conhecidos dentro do género entrarm em muitos destes filmes Bela Lugosi,Vincent Price,Lon Chaney,etc.
Com esta minha visão destes clássicos do cinema começa aqui uma série de posts dedicados ao cinema B de terror.
THE SCREAMING SKULL (1958)
REALIZAÇÃO: ALEX NICOL
PRODUÇÃO: JOHN KNEUBUHL , T.FRANK WOODS , JOHN COOTS
ARGUMENTO: JOHN KNEUBUHL
ACTORES: JOHN HUDSON , PEGGY WEBBER , RUSS CONWAY
MÚSICA: ERNEST GOLD
FOTOGRAFIA: FLOYD CROSBY
MONTAGEM: BETTY J.LANE
DURAÇÃO: 68M
PAÍS: ESTADOS UNIDOS
SINOPSE:
THE SCREAMING SKULL
O filme começa com uma voz explicando que o filme é tão assustador que pode matar as pessoas que estão assistindo ao filme na plateia , e que a produtora e distribuidora do filme está disposta a pagar os custos do serviço funerário.
Durante o período de introdução desta voz off a câmara desloca-se em traveling para uma urna e esta abre-se fixando o plano num papel que está no seu interior que diz " Reservado Para Si ".
Realmente é uma introdução prometedora e até certo ponto non sense , mas eficaz que tenta captar os espectadores para um filme realmente assustador, estas características surgem em muitos filmes série B , onde o que realmente interessa não é o argumento mas sim "atingir" os espectadores de forma eficaz causando terror!!!!!!
A narrativa do filme começa com o regresso de um casal recém casado Jenni e Eric a casa deste onde sua primeira esposa havia falecido.
Nesta casa , mansão , reunem-se todas as personagens do filme , personagens estranhas , desde o reverendo e sua mulher , e o jardineiro da casa Mickey personagem interpretada pelo (próprio realizador do filme Alex Nicol).
Jenni mulher de Eric começa a ouvir barulhos e a entrar em paranoia que uma caveira a assombra , sendo esta caveira da ex-mulher de Eric.
Mas Eric diz que a mulher sofreu um trauma ao ver os seus pais morrerem e que tinha gasto muito dinheiro com ele num hospital psiquiátrico , tentando lançar motivos e respostas numa outra direcção a quando da visita do reverendo.
Esta caveira aterredora irá ser revelado no clímax do filme onde surge rolando por escadas , pelo jardim , voando numa montagem medíocre , o clímax acontece numa luta aterredora da caveira da ex-mulher com o seu marido quase como se fosse um vampiro mordendo-lhe o pescoço e este caindo ao lago afongando-se onde seu ex-mulher morreu.
O filme é puro SÉRIE B , mas digamos que é realmente mais um daqueles filmes que temos de descobrir e ver , eu gostei do filme embora o ache muito mau em aspectos de narrativa e técnicos o filme até não é muito mau , é um filme terror série B e como era característico deste género de filme este também não fugiu muito das características inerentes a este tipo de cinema de baixo orçamento.
The Screaming Skull um filme série B de terror a ver e a apreciar!
Na próxima semana outro filme deste género falarei aqui no meu cantinho!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

A Entrevista da Paradoxon Produções ao programa Fotograma da RTPN em destaque no Blog Mundo Urbano