MOGWAI - Friend Of The Night

Hoje apetece-me falar de música , sim de música , independente e da boa!
Recentemente regressei a ouvir de novo uma das melhores bandas do pós-rock os escoceses Mogwai.
Recentemente adquiri mais um albúm destes extraordinários músicos , enfim tenho-os todos desde eps e gravações raras.
Havia muito para dizer dos Mogwai mas acho que não vocabulário suficiente para o fazer .
Basta referir um pormenor que acho que é realmente relevante , os seus videoclips são autênticas curtas metragens transcrevendo para o ecrãn toda a espacialidade e sonoridade da música dos Mogwai, tanto em videoclips de animação fenomenal , como em ficção , e onde reina em alguns casos o cinema mudo a preto e branco.
Fantástico só me vem esta palavra á cabeça.
Fica aqui um extraordinário vídeo desta banda.
Friend of the Night dos Mogwai.
Faz-me lembrar uma célebre frase de um também célebre filme :
" Listen to the music ,sweet music they made the children of the night"(Drácula)
Eu sou um filho da noite e os Mogwai são o meu "sangue".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

A Entrevista da Paradoxon Produções ao programa Fotograma da RTPN em destaque no Blog Mundo Urbano