Psycho- curta metragem

Finalmente está online depois de quase um ano da produção da curta esta singela homenagem a alfred hitchcock.
Esta ideia que me perseguia há muito tempo a de fazer uma simples mas sentida homenagem a este realizador de culto Alfred Hitchcock.
Este filme Psycho na minha humilde opinião é um clássico do cinema , e dos filmes de suspense,terror, hitchcock numa produção barata e com poucos recursos conseguiu criar uma atmosfera terrifica neste seu Psycho.
Baseou-se no célebre livro Psycho de Robert Bloch fazendo uma adaptção com algumas alterações,pois no livro o personagem principal é muito mais "nojento" , Saul Bass foi incubido de fazer o argumento e consegui-o perfeitamente.
Anthony Perkins no seu maior papel no cinema e Janet Leigh na célebre cena do chuveiro.
Com a magistral banda sonora de Bernard Herman a filme eleva-se a outra dimensão.

A minha homenagem foi baseada na célebre cena do chuveiro e partindo dai construi o argumento da curta , colocando alguns pontos fundamentais do filme de hitchcock.
A intenção foi somente de homenagear este grande realizador , mas também realizar esta ideia que me perseguia há muito tempo.

A curta metragem foi realizada no início de 2007 no suporte mini dv,a edição foi a parte mais complexa ,mas acho que conseguimos embora pudessemos ter melhorado,mas enfim foi o possível dentro das limitações que temos.

Foi seleccionada para os seguintes festivais:

Festival Internacional de Vídeo do Algarve 2007 (menção honrosa)

Festival Internacional de Cinema de Arouca 2007 (16,17 e 18 de Novembro)

Agradecimentos especiais:
Ricardo Costa
Pedro Noel da Luz(paradoxon produções)
Joana Oliveira(paradoxon produções)
Paulo Murta(ipj faro)

Muito obrigado a todos os que me têm ajudado e acompanhado nestas andanças do cine-vídeo.
OBRIGADO.

Hernâni (realizador-paradoxon produções)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

O Discurso Ante Estreia Nacional